Notícias

Gil se antecipa e deixa o Santos ainda em 2024

O Santos voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e agora lidera a competição com 56 pontos, dois pontos a mais que o vice Novorizontino, que perdeu para o Sport em casa, por 3 a 1 na mesma rodada.

Apesar da importante vitória do Peixe por 3 a 2 sobre o Mirassol, o elenco segue sendo criticado pela atuação dentro de campo, já que sofreu para conseguir conquistar os três pontos dentro de casa. O Santos abriu o placar aos dois minutos com Giuliano, mas aos seis, Mirassol deixou tudo igual.

Aos 13, o Santos voltou a liderar o placar com golaço de Willina Bigode, mas no segundo tempo o Mirassol empatou novamente. O “salvador da pátria” foi Luan Peres que marcou de cabeça após cobrança de escanteio, já na reta final da segunda etapa.

No acréscimos, Diego Pituca acabou sendo expulso após levar o seu segundo cartão amarelo na partida e está fora do confronto fora de casa diante da Chapecoense. Assim como ele, Gil também não viaja para o sul, pois levou o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Junto com os dois atleta, Escobar que retornou recentemente, também está suspenso e o treinador Fábio Carille tem pouco tempo para definir os novos nomes para substituir os três atletas titulares do elenco. Faltando apenas sete rodadas, o Santos vive a expectativa de melhorar dentro de campo e se manter na liderança que ainda corre o risco de ser tomada novamente pelo Novorizontino.

Elenco do Santos diante da Chapecoense

Apesar da ausência dos três atletas, Fábio Carille contará com o retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira e do volante João Schmidt. A torcida tem exigido que o treinador utilize os meninos das categorias de base, mas o técnico afirmou como justificativa para a “não utilização”, que a Série B é mais difícil do que a Série A.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo